Gerente da Larco ressalta conscientização do setor sobre práticas sustentáveis: "Há uma evolução"

De acordo com Antônio Helindon da Silva  existe um processo intenso para debater as questões voltadas ao meio ambiente

Por Bruno Brito e Bruna Ferraz
30/05/2022 às 15h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrando em 5 de junho, reacende a necessidade de chamarmos a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Diante deste quadro, é que o Podcast do Portal M! traz como convidado o gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da distribuidora de combustíveis Larco, Antônio Helindon da Silva.

Ele fala sobre as evoluções das empresas, de modo geral, no que se refere às práticas voltadas à preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Para ele, atualmente existe um cenário de maior conscientização.

 "Percebo que há uma evolução, do que vem sendo discutido há décadas, e que a cada ano estamos superando expectativas em relação às metas estabelecidas", disse.

Segundo Antônio, na Larco existe um processo intenso para debater as questões voltadas ao meio ambiente. Ele acredita que, dessa forma, é possível assumir um compromisso com práticas sustentáveis.

"Existe um movimento intenso, principalmente nos últimos três anos, de trabalhar as questões voltadas à sustentabilidade e meio ambiente. Isso confirma o compromisso estratégico da nossa empresa com as questões que estão sendo colocadas em nível mundial, sobre práticas sustentáveis", destaca.

Iniciativas

Na ocasião, Antônio também destacou as principais iniciativas da Larco para reafirmar seu compromisso com o meio ambiente. Segundo ele, uma das medidas parte das bases de armazenamento de produtos, que conta com um sistema de automação que impede os vapores de produtos irem para a atmosfera, evitando que haja uma contaminação do ar.

"Além disso, as bases operacionais têm um programa de reutilização de resíduos sólidos, dispõem de coleta seletiva, programa de educação ambiental e de dispositivos separadores de água e óleo, entre outras ações que são voltadas para a preservação do meio ambiente", afirma.

Confira a íntegra do podcast: