Bruno vai a Brasília para articular votação de subsídio do transporte público 

Prefeito vai se encontrar com o relator da matéria, deputado Isnaldo Bulhões, e com líderes partidários 

Por Redação
30/05/2022 às 12h29
  • Compartilhe
Foto: Secom
Foto: Secom

Nesta terça-feira (31), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), vai a Brasília para intensificar o diálogo na Câmara dos Deputados para que seja pautado o projeto do subsídio de R$ 5 bilhões do governo federal para o transporte coletivo no país. Ele vai se encontrar com o relator da matéria, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e com líderes partidários para buscar um entendimento em torno do tema.  

No sábado, Bruno se encontrou com os deputados federais baianos Adolfo Viana e Elmar Nascimento, líderes na Câmara do PSDB e do União Brasil, respectivamente. Afirmou que vai também buscar o deputado Antonio Brito, líder do PSD na Casa. O prefeito voltou a ressaltar as dificuldades enfrentadas pelo setor, agravadas pelo aumento de 100% no valor do diesel em um ano.  

Bruno lembrou que o problema é nacional e requer a união entre os entes federativos. "O aumento do diesel gerou um desequilíbrio ainda maior do sistema de transporte. A situação é muito grave e esperamos ter um apoio federal. E que o governo do estado também faça a sua parte, reduzindo o ICMS sobre o diesel usado no transporte público", afirmou o prefeito.  

No início do mês, Bruno Reis foi à Brasília se reunir com dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), também com o objetivo de discutir o subsídio. O Projeto de Lei 4.392/21 visa destinar R$ 5 bilhões para financiar a gratuidade oferecida aos idosos no sistema. Em Salvador, a Prefeitura já concedeu às empresas a isenção do ISS e de outras taxas, além de ter aberto mão das outorgas.