Devido às fortes chuvas, Alan Sanches pede apoio ao governo estadual para Taperoá

Cidade registrou estragos após chuva de granizo

Por Redação
19/05/2022 às 12h41
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) colocou seu mandato à disposição de Taperoá e solicitou apoio ao governo estadual para o município, que sofreu estragos causados por uma forte chuva de granizo, na tarde da quarta-feira (18). 

Segundo informações da Prefeitura de Taperoá, as chuvas, acompanhadas de fortes ventos derrubaram árvores, danificaram telhados e romperam cabos de energia, interrompendo o fornecimento de energia elétrica e internet.

Equipes da Secretaria de Obras deram suporte às pessoas atingidas pelo fenômeno, enquanto equipes médicas foram acionadas para atender possíveis vítimas no Hospital Iomar Meireles. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado da Bahia percorreram os pontos da cidade mais atingidos e avaliaram os danos.

"Diante do atual cenário de calamidade, até mesmo com pessoas feridas, encaminhadas para hospitais de Salvador, coloco meu mandato à disposição e, inclusive, já solicitei apoio ao governo do estado para a cidade, que muito vai precisar. Afinal, casas, veículos foram danificadas, árvores foram derrubadas, bem como postes, rompendo cabos de energia e, consequentemente, as residências sem luz elétrica, ruas foram obstruídas, entre outros. E, não se sabe, na verdade, os danos reais causados", apelou Alan Sanches.  

O parlamentar ressaltou que, diante do fenômeno natural, os poderes precisam unir forças em prol da população, "de forma a reerguer o que foi destruído e amenizar o desespero dos moradores".

A Prefeitura de Taperoá não divulgou mais detalhes sobre os estragos e número de feridos.