"Pluft, o Fantasminha": primeiro filme infantil brasileiro em live-action 3D ganha trailer

Longa de Rosane Svartman tem estreia prevista para as férias de julho

 

 

Por Redação
18/05/2022 às 13h42
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cenas clássicas do universo fantástico de Pluft, o Fantasminha, adaptação para o cinema da célebre peça de teatro de Maria Clara Machado, já podem ser vistas no trailer do longa homônimo de Rosane Svartman lançado hoje (18).

Com estreia nos cinemas confirmada para as férias de julho, o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Gloob, distribuição da Downtown Filmes.

Na história, a menina Maribel (Lolla Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris.

Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente, Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e sua família.

Confira trailer e sinopse:

SINOPSE

Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.