Políticos denunciam Angotti Neto por nota técnica com informações falsas sobre vacina e cloroquina

Senador Alessandro Vieira e os deputados federais Tabata Amaral e Felipe Rigoni pedem afastamento imediato de secretário do Ministério da Saúde

Por Redação
24/01/2022 às 22h00
  • Compartilhe
Foto: Tony Winston / Ministério da Saúde
Foto: Tony Winston / Ministério da Saúde

O senador Alessandro Vieira e os deputados federais Tabata Amaral e Felipe Rigoni pediram na Justiça, nesta segunda-feira (24), o afastamento do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto.

Em nota técnica divulgada sexta-feira (21), assinda por Angotti Neto, o Ministério da Saúde diz que as vacinas não têm efetividade e segurança no tratamento da Covid-19, mas a hidroxicloroquina sim

Alessandro Vieira, Tabata Amaral e Felipe Rigoni dizem que os termos da nota técnica "são inequivocamente falsos, ante a notória eficácia das vacinas utilizadas contra a Covid-19 e a ampla rejeição científica da hidroxicloroquina para o mesmo tratamento". 

Os políticos dizem que Angotti não pode continuar na pasta "promovendo políticas públicas negacionistas e absolutamente contrárias ao que defendem as autoridades sanitárias e científicas mundiais". 

O senador Humberto Costa, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado, deve convocar Angotti Neto para prestar esclarecimentos. O senador Randolfe Rodrigues informou que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o secretário.