Ministério da Saúde pode reduzir intervalo de doses da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Público infantil é de 20, 5 milhões

Por Bernardo Rêgo
24/01/2022 às 18h59
  • Compartilhe
Foto: Myke Sena/MS
Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde estuda reduzir o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. A decisão, contudo, depende da avaliação do estoque de vacinas que o ministério terá da Pfizer e da CoronaVac para fazer a distribuição a estados e municípios.

O intervalo atual para a vacina da Pfizer é de oito semanas. Mas a bula da vacina permite um intervalo menor, de pelo menos três semanas. O Ministério da Saúde espera ter até esta terça-feira (25) um balanço sobre as vacinas disponíveis. Com a autorização da CoronaVac para uso pediátrico, o governo poderia dispor de estoque da Pfizer em maior quantidade em fevereiro. As informações são do G1.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a redução do intervalo das doses é uma possibilidade para que as crianças concluam o ciclo de vacinação o mais rápido possível, já neste período inicial do retorno do ano letivo.

Ao todo, o Ministério da Saúde espera receber da Pfizer no primeiro trimestre 30 milhões de doses. No caso da CoronaVac, a pasta tem em seus registros 17 milhões de doses distribuídas a estados e municípios, mas não foi informado se que essas vacinas foram aplicadas. O público de 5 a 11 anos é de 20,5 milhões de crianças.