Illy anuncia lançamento do novo álbum "O que me cabe'

Cantora também fala dos pontos positivos e negativos das redes sociais para os artistas 

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
21/01/2022 às 16h49
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Considerada um dos grandes nomes da nova MPB, a cantora soteropolitana Illy já tem data para o lançamento do novo álbum, 'O que me cabe', será em 25 de fevereiro. Em entrevista para o programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), comandado pelo editor-chefe do Portal M!, o jornalista Osvaldo Lyra, a artista explicou o que o público vai encontrar no novo trabalho, produzido neste período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

"Trabalhei inteiramente nesse período de pandemia, é um disco que fala muito sobre casa, família, minha vida pessoal.  As faixas ficaram muito bem arranjadas. Tem uma canção para Martim [filho dela], tem uma canção para Jorginho [esposo]. É um disco que fala de todos os sentimentos que possam caber dentro de mim", diz a cantora ao explicar que o trabalho é "bem de virginiana", porque segundo ela, nele está tudo bem explicado. 

A cantora, que tem como inspiração Gal Costa, Elis Regina, Djavan, Ana Frango Elétrico e outros artistas, informa que após o lançamento, dará início a alguns shows da turnê do disco.  "Espero que tudo ocorra muito bem, para a gente poder acabar com essa pandemia, poder voltar para os palcos e fazer nossas aglomerações", diz.

Redes sociais 

Perguntada sobre os benefícios das redes sociais para os artistas, ela reconhece que ajuda no trabalho dos profissionais, mas ao mesmo tempo mantêm os cantores como reféns. 

"Tem esse espaço para a gente poder explorar várias facetas. O Tik Tok traz esse lance da explosão das músicas. Acho isso muito bom porque traz uma independência para o artistas e a gente fica refém dessas plataformas, porque nem sempre a distribuição é de maneira que honre nosso trabalho", finaliza.

Assista a entrevista na íntegra: