Vendas de imóveis novos registram 23% de aumento até novembro de 2021

Pandemia e necessidade de isolamento levaram as pessoas a buscar locais mais espaçosos ou longe das cidades grandes

Por Tiago Lemos
15/01/2022 às 08h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA), Cláudio Cunha, as vendas de imóveis novos registraram crescimento de 23% até novembro do ano passado em relação ao mesmo período de 2020. 

"As cidades do Litoral Norte triplicaram o seu volume [de vendas]", garantiu o presidente da Ademi-Ba, também sobre o mesmo período.

De acordo com Cláudio Cunha, desde os primeiros casos de Covid-19 no país - e a consequente necessidade de isolamento social -, as pessoas começaram a buscar locais mais espaçosos ou longe das cidades grandes.

"Vários movimentos aconteceram e estão acontecendo, a citar exemplos das famílias que tinham a necessidade de mais espaço e, então, adquiriram um imóvel maior", explicou.

Cláudio Cunha é o presidente da Ademi na Bahia

O presidente da Ademi também lembra que muitas pessoas "adquiriram imóveis, seja no Litoral Norte ou no interior, trocando sua residência para que pudessem ter na sua base mais espaço e liberdade. Podemos afirmar que a demanda por imóvel está aquecida", garantiu.

Números da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indicaram um aumento de 27,1% das vendas de imóveis no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já os estoques de imóveis caíram 14,8%, o patamar mais baixo desde janeiro de 2016.