Salvador deve receber 150 mil doses da vacina contra a gripe até a próxima sexta-feira

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM/UB), nesta quarta-feira (5)

Por Yuri Abreu
05/01/2022 às 10h24
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para ajudar no combate ao surto de gripe que assola Salvador, a capital baiana deve receber, até a próxima sexta-feira (7), um lote com 150 doses de vacinas contra a doença, doado pelo Governo de São Paulo, através do Instituto Butantan.

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM/UB), nesta quarta-feira (5), durante a assinatura de uma ordem de serviço do programa Morar Melhor. Na ocasião, ele voltou a fazer um apelo para que as pessoas procurem também se vacinar contra a Covid-19.

Conforme o gestor, 223 mil pessoas, na capital baiana, ainda não tomaram a 2ª dose do imunizante e outras 418 mil já estão habilitadas para tomar a dose de reforço, mas ainda não o fizeram.

"Estamos vendo um aumento no número de casos de Covid em uma proporção como nunca aconteceu. A diferença, desta vez, é que não está agravando como antes, nem matando. O que tem evitado isso? A vacinação. Porém, ainda tem muita gente que precisa se imunizar", disse Bruno.

"Com relação a vacina da gripe, vamos receber uma doação 150 mil doses até sexta-feira, para que possamos imunuzar principalmente de idosos e àqueles que não têm condições de pagar", completou.