Messi é escolhido pela sétima vez o melhor jogador do mundo

Argentino amplia a vantagem em relação a Cristiano Ronaldo

Por Redação
29/11/2021 às 19h30
  • Compartilhe
Foto: Franck Fife/AFP
Foto: Franck Fife/AFP

O argentino Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo pela sétima vez em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista "France Football" no Théâtre du Châtelet, em Paris.  O craque recebeu o prêmio Bola de Ouro.

Em seu discurso, Messi admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio. "Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção", disse.

Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, segundo colocado. O argentino ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.

"Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa", acrescentou.

Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Confira como ficou o Top-10 da premiação:

Messi

Lewandowski

Jorginho

Benzema

Kanté

Cristiano Ronaldo

Salah

De Bruyne

Mbappé

Donnarumma

 

* Com informações do ge.globo.