Lúcio diz que MDB e Solidariedade marcharão juntos em 2022 na Bahia

Sobre conversas com Wagner e PT, cacique da sigla afirmou que ainda está cedo para dar qualquer posicionamento

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
26/11/2021 às 13h24
  • Compartilhe
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Um dos principais nomes do MDB na Bahia, o ex-deputado federal, Lúcio Vieira Lima, afirmou que o partido vai marchar junto ao Solidariedade nas eleições de 2022, buscando aumentar a força das duas siglas para pleitear participação e influência nos programas de governo.

De acordo com ele, a costura veio após uma reunião, nesta sexta-feira (26), com os presidentes estaduais do MDB, Alex Futuca, e Solidariedade, Luciano Araújo.

"Estamos reeditando o compromisso de marcharmos juntos para a eleição de 2022. Para onde um caminhar, o outro vai junto, de forma que nas conversas que o MDB têm tido com outros partidos, o Solidariedade vai se incorporar a essas conversas com o objetivo de aumentar a força que individualmente é uma, mas quando vai para o coletivo é outra, pleiteando e infuenciado nos programas de governo", afirmou Lúcio, em entrevista ao +

Wagner e PT

Sobre as conversas com Wagner e o PT visando um apoio para o Governo da Bahia, também no próximo ano, o cacique do MDB destacou que ainda cedo para tomar qualquer tipo de posição e destacou que a decisão do diretório nacional da sigla terá peso no acordo final.

"Avaliamos que ainda está cedo para qualquer tipo de conversa definitiva e de posicionamento. Até porque cada hora é uma mudança. Você veja que o PL estava marchando com uma candidatura aqui na Bahia, mas hoje não está mais", disse.

"Além disso, precisamos ver como será a questão nacional. Já surgiu um outro candidato deslocando a terceira via que se colocava. Então, o Ciro hoje é colocado como quarta via ou via nenhuma, com a entrada do Moro. O MDB lançou nome de Simone Tebet. Temos que aguardar muita coisa. Não queremos apoio por apoio, questão de tempo de TV e sim, na Bahia, a forma de se fortalecer mais o candidato que nós vamos apoiar", completou.