Silva quer cantar fora do país e revela namoro com língua espanhola

Completando 10 anos de carreira, o cantor tem planos ambiciosos para a música

Por Jones Araújo
26/11/2021 às 16h11
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Completando 10 anos de carreira, o cantor Silva tem planos ambiciosos para a música. Ele quer seguir com shows no Brasil, mas também apostando em outros países. Em entrevista para o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no programa Nova Manhã, da rádio Nova Brasil FM (104,7 FM), o artista que se tornou um dos principais nomes da nova MPB, revelou o namoro com a língua espanhola.

"Estou em um namoro com a língua espanhola. Tem muitos artistas que gosto muito da Argentina, Uruguai, Espanha, México", afirma ao revelar o desejo de fazer shows nesses países.

De família de músicos, Silva diz se sentir privilegiado por poder viver do que ama e afirma que não pretende se aposentar tão cedo. O cantor, que tem cada vez ganhando notoriedade no espaço musical, conta que a parceria com Anitta, funkeira que já desabrocha na carreira internacional, foi essencial para que o som dele fosse escutado por outra parcela de público que não o conhecia.

"Anitta é uma artista que admiro muito. Acho ela muito sincera e determinada no que faz. Ela com certeza foi importantíssima para me apresentar para muita gente que nunca tinha ouvido falar do meu trabalho. Sou muito grato por ela ter encarado gravar comigo em uma época que eu não era muito conhecido", conta.

Admirador do trabalho de Marisa Monte, parte de suas canções também possui influências da ídola. Ele fala sobre a leveza das suas letras que tanto tem animado os ouvintes. Segundo ele, o segredo estar em fazer músicas com alegria.

"Sou um tipo de músico que não gosto tanto de fazer música quando estou triste. Geralmente gosto de fazer quando estou alegre, acho que as pessoas merecem te ouvir quando você está bem", pontua.

Internet

Ao mesmo tempo que ele tem uma presença forte na internet, o artista é bem discreto na vida pessoal. Silva conta que prefere que a música do cantor seja mais o assunto, do que a vida dele.

"É uma postura que eu tenho na minha vida. Sou um cara mais na minha. Nunca fui muito bom de chegar nas pessoas. Sempre quis que minha música fosse mais assunto que minha vida, pelo menos na minha carreira foi o mais inteligente a se fazer", finaliza.

Assista a entrevista na íntegra abaixo: