Mãe acusa hospital de negligência médica após morte de filha de seis meses

Caso aconteceu em Feira de Santana

Por Redação
25/11/2021 às 17h04
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma menina de seis meses de idade faleceu em Feira de Santana, na última sexta-feira (19), após mãe levar a filha a um hospital particular da cidade com um quadro de falta de ar. Ana Beatriz, a mãe de Maria Isabel, utilizou suas redes sociais para denunciar negligência médica.

Segundo ela, no último dia 18 de novembro, a criança foi levada ao hospital por não demonstrar reação a estímulos, sem querer mamar, com a respiração ofegante. Depois de algum tempo aguardando atendimento, a criança foi atendida e foi constatada uma inflamação pulmonar.

"Depois de mais de 1 hora 30 minutos, o médico disse que ela tinha um líquido no pulmão, que indicava inflamação. Ele passou um antibiótico e nebulização e pediu que retornássemos em 48 horas, caso não houvesse melhora", ressaltou a mãe.

Na mesma noite a mãe retornou a bebê após o quadro se agravar. Mais uma vez, a pequena Maria foi atendida depois de um longo tempo de espera. Outro profissional a atendeu e também pediu que ela retornasse para casa, mas a mãe e a avó discordaram do protocolo.

"Quando a médica me disse para irmos para casa, eu e minha mãe pedimos para ela e internar Maria ou colocá-la no oxigênio, pois percebemos que ela não estava conseguindo respirar direito, ela friamente olhou pra mim e disse que era exagero meu por ser mãe de primeira viagem e que não submeteria um neném ao trauma de pegar um acesso venoso. E recomendou que se eu notasse o narizinho dela abrindo ou a barriga afundar nas costelas, que eu retornasse", disse.

Ana Beatriz conta que voltou a insistir para colocá-la no oxigênio e mais uma vez o pedido foi negado. Segundo ela, a saturação da criança estava em 78%, muito abaixo do ideal e ainda assim, o quadro da criança foi ignorado.

"Nós imploramos para ela colocar minha filha no oxigênio. Eu já tinha ido para o hospital com uma mochila com pertences pessoais pra ficar internada, negado o nosso pedido, ela mediu a saturação, estava em 78%, questionei ela pela porcentagem, e ela disse que não tinha pegado direito, ficou por mais tempo com o aparelho até marcar 98%, e ela me mandou ir embora".

O que diz o hospital

O hospital emitiu uma nota de esclarecimento alegando que as informações dadas por Ana Beatriz nas redes sociais são inverídicas e que todo o protocolo seguido atende às recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Confira a nota na íntegra: