Grupo Mandaia retorna ao palco do Segundas do Chorinho

Projeto terá nova edição no próximo dia 29, na Varanda do Sesi

Por Redação
24/11/2021 às 11h24
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fechando a programação do mês, o projeto "Segundas do Chorinho - ano 10"  apresenta o som do Grupo Mandaia, com Lula Gazineu (violão, voz, arranjos e direção musical), Hélio Gazineo (violão), Lucas Andrade (clarineta) e Sebastian Notini (percussão). A apresentação será no próximo dia 29, a partir das 20h, na Varanda do Sesi.

O Grupo Mandaia surgiu em Salvador (BA) em junho de 2003. A intenção era trazer à tona obras menos conhecidas de grandes compositores e instrumentistas brasileiros de vários períodos, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Codó, Maestro Almiro, Radamés Gnattali, Baden Powell, Armandinho, Hermeto Pascoal. 

Apesar da preferência pelo Choro, o grupo Mandaia incorporou ao seu trabalho ritmos regionais como o baião, o maracatu e o samba. Assim o grupo amplia a sua possibilidade de atuação, não ficando restrito simplesmente a um só gênero musical. 

O grupo Mandaia já acumula em seu currículo passagens relevantes, como apresentações em teatros de Salvador com os shows "Na Trilha do Choro", em 2004 e 2005, com participações de Armandinho, Fred Dantas e Tuzé de Abreu, e "Risos no Choro", com direção de Nivaldo Lariú e participação do ator Marcos Machado.
Acesso -  O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros. 
 
SERVIÇO: 
Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 10 
Quando: sempre as segundas-feiras de 2021 
Horário: a partir das 20 horas 
Dia 29/11/2021: Grupo Mandaia 
Couvert: R$20,00.  
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho 
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho. 
Parceria: Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  
Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140.