Diretor do grupo Acciona comemora parceria com construtora da Bahia

Álvaro Tejero considera o estado estratégico para o ramo imobiliário

Por Bernardo Rêgo e Osvaldo Lyra
28/10/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Aramis Resende/Divulgação
Foto: Aramis Resende/Divulgação

O grupo espanhol Acciona e a empresa Prima Empreendimentos consolidaram uma parceria no ramo imobiliário durante uma recepção que aconteceu no Espaço Prima, no Hotel Fasano Salvador, na quarta-feira (27).

O diretor internacional da Divisão Imobiliária da Acciona, Álvaro Tejero, conversou com o Portal M! e comemorou a parceria. Ele disse estar feliz por poder atuar no Brasil e mais especificamente na Bahia, que ele considera um lugar estratégico para o ramo imobiliário.

"O Brasil é uma país estratégico e a Bahia um estado muito interessante para o setor imobiliário e turístico. Além disso, não pode haver parceiro melhor do que a Prima, que utiliza produtos sustentáveis no segmento", disse.

Os princípios de sustentabilidade utilizados pela Prima estão presentes desde a concepção do projeto, que traz mais qualidade na entrega e inteligência de construção, como a redução dos resíduos, seguindo os preceitos do leanconstruction, que basicamente busca atingir o máximo de eficiência com o mínimo de desperdício.

A empreendedora está lançando um produto na Barra já com os padrões de sustentabilidade inseridos.

Dentre os diferenciais do empreendimento, incluem-se a preocupação com o meio ambiente e o quesito tecnologia, com foco na certificação do IPTU Verde, tais como infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, painéis fotovoltaicos para geração de energia, sensores de presença e iluminação em LED nas áreas comuns, bacias sanitárias com duplo acionamento, medição de água e gás individualizados, torneiras com dispositivos economizadores nas áreas comuns, bicicletário, entre outras práticas de sustentabilidade.

A Acciona é uma empresa global, líder na provisão de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. A sua oferta de negócio inclui a energia renovável, o tratamento e gestão da água, os sistemas de transporte e de mobilidade ecoeficientes e as infraestruturas resilientes

A companhia é carbono zero desde 2016. A Acciona registrou um faturamento de 6.472 milhões de euros em 2020 e está presente em mais de 60 países.