"Não tem moral para falar sobre segurança pública", diz deputado sobre críticas de ACM Neto

Zé Neto cita as vezes em que o ex-prefeito de Salvador saiu em defesa do deputado e cantor Igor Kannário

Por Jones Araújo
14/10/2021 às 16h37
  • Compartilhe
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

O deputado federal, Zé Neto (PT) afirma que ACM Neto (União Brasil/ DEM), não tem moral para falar sobre segurança pública. Para sustentar a acusação, o parlamentar cita as vezes em que o ex-prefeito de Salvador saiu em defesa do deputado Igor Kannário (DEM).

"Depois de gravar diversos vídeos defendendo Igor Kannário, ACM Neto agora vai a público fazer de conta que está preocupado com a segurança pública", afirma Zé Neto (PT).

A declaração do deputado federal surge após às críticas feitas por ACM, na quinta-feira (14), a segurança pública de Rui Costa (PT). Zé Neto destacou os investimentos históricos feitos pelas administrações petistas nos últimos anos.

"Os governos do PT fizeram a maior contratação de policiais militares e civis da história da Bahia. Investiram em tecnologia, infraestrutura, promoções e, principalmente, em respeito. Muito diferente do grupo ao qual pertence o ex-prefeito, que sempre agiu com truculência e desvalorização da tropa", disse o petista.

Kannário

O deputado federal lembrou que Igor Kannário, aliado de ACM Neto, "já demonstrou publicamente seu desperespeito e inimizade com a PM, que presta relevantes serviços à sociedade baiana, enfrentando o crime organizado com coragem e inteligência".

Na resposta ao ex-prefeito, o petista afirmou também que não sabe qual o interesse ACM Neto em atacar o governo Rui Costa. "Aliado do presidente Bolsonaro, o ex-prefeito amigo de Kannário também deve estar querendo ver as pessoas armadas. Não tem moral para falar sobre segurança", concluiu.