Campanha de multivacinação já alcançou 4 mil jovens em Salvador

Ação segue até o próximo dia 29

Por Redação
13/10/2021 às 23h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salvador
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Salvador

De acordo com a Prefeitura de Salvador, cerca de quatro mil jovens, menores de 15 anos, procuraram os postos de saúde da rede municipal, para atualização da caderneta vacinal, durante a campanha de multivacinação em Salvador. Destes, 3,3 mil crianças e adolescentes necessitaram receber a dose de imunizante do calendário básico, que estava em atraso.

A campanha teve início o dia  1º de outubro, e visava intensificar a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação segue até dia 29 deste mês, quando deverá completar o esquema vacinal do município.

Ainda conforme as informações, ao todo, 60 salas de imunização dos postos de saúde vão funcionar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo 18 tipos de vacinas, que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba. O dia D acontecerá no próximo sábado (16).

Na mobilização estarão disponíveis as doses contra hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP, tríplice viral, Vop (poliomielite).