Rui Costa veta volta de público aos estádios

Rui justificou a decisão com o aumento de 40% no número de casos da Covid-19 nos últimos 10 dias

Por Leo Moreira
27/09/2021 às 18h50
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vetou o pedido para a liberação do público em partidas de futebol no estado. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27).

Rui justificou a decisão com o aumento de 40% no número de casos da Covid-19 nos últimos 10 dias, que resultou no adiamento da possibilidade do retorno de torcedores aos estádios.

"Não haverá anúncio de jogos com público essa semana. Seria um contrassenso da minha parte. Como disse há dez dias, se vocês prestarem atenção na minha declaração, disse que estava analisando a abertura de público nos estádios. Cheguei a dizer isso publicamente. Mas passados dez dias, naquela data que falei estava com dois mil casos ativos. Se hoje estivesse com 1.300, provavelmente estaria anunciado à abertura de público nos estádios. Mas ocorreu o contrário. Eu tinha dois mil, aumentou para 2.700. Seria um contrassenso eu anunciar hoje a abertura de público no estádio", disse o chefe do executivo.

Mais tarde, o governador usou o twitter para reforçar. "A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de #coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas", disse em sua conta na rede social.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde de domingo (26), a Bahia registrou 232 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h.