Vereador pede retomada do Programa "Domingo é Meia"

José Antônio apontou a perda de renda mensal em decorrência da pandemia como razão para volta do benefício 

Por Redação
15/09/2021 às 15h33
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Dr. José Antonio (PTB) apresentou indicação ao prefeito Bruno Reis (DEM) para que seja retomado o Programa "Domingo é Meia", em Salvador. O programa garante a metade do valor da passagem de ônibus aos domingos e entrou em vigor no dia 31 de março de 2013. A prefeitura suspendeu o programa com o objetivo de inibir a circulação de pessoas no município, visando à redução do número de casos da Covid-19.

Segundo o parlamentar, com a retomada gradual das atividades econômicas, educacionais, culturais e das demais esferas, devido à queda expressiva no número de casos da Covid-19 e o avanço da vacinação no município de Salvador, o momento já se faz oportuno para o retorno do Domingo é Meia.

"Precisamos considerar o impacto financeiro no orçamento dos soteropolitanos, em especial, em razão da perda de renda mensal em decorrência da pandemia. A população já está enfrentando um aumento significativo nos preços dos alimentos, combustíveis, a falta de emprego, deve contar com o retorno do Domingo é Meia", pontuou Dr. José Antonio.