Arquiteto surpreende convidados com troca de noivo em cerimônia de casamento

Eder Meneghine se desentendeu com o parceiro faltando menos de 24 horas para a cerimônia e decidiu casar com o ex-namorado

Por Flávio Gomes
10/09/2021 às 08h28
  • Compartilhe
Foto: Diana Brizzi / I9 Foto e Vídeo / Reprodução G1
Foto: Diana Brizzi / I9 Foto e Vídeo / Reprodução G1

O arquiteto Eder Meneghine, 60 anos, surpreendeu aos seus convidados, no dia do seu casamento, anunciando que decidiu trocar de noivo na véspera da cerimônia e que seu futuro marido seria o chefe de cozinha Hugo Oliveira, 44 anos, e não mais o mineiro Dyl Reis, de 23, como constava no convite para a festa.

O comunicado foi feito no altar, diante de 120 amigos, no restaurante Solar das Palmeiras Rio, na Ilha da Gigóia, Zona Oeste da cidade, na última terça-feira (7). Entre os convidados, figuras conhecidas da high society carioca, como a socialite Vera Loyola, o cineasta Neville D'Almeida, a drag Isabelita dos Patins e a baronesa Bete Suzano.

"Eu errei 20 anos na minha vida. E errei 20 anos numa coisa que poderia ter dado realmente certo. Eu tive que trocar os documentos e vou avisar vocês o seguinte: Eu troquei de noivo. Mas eu troquei de noivo de ontem pra hoje", disse Eder.

"Ontem [segunda, 6], às oito da noite, eu troquei de noivo. Porque às oito da noite eu percebi que aquela pessoa que estaria aqui agora casando comigo não seria a pessoa da minha vida. Então eu não hesitei. Eu simplesmente troquei", prosseguiu.

"Mas eu vou casar hoje porque eu preciso casar aos 60 anos. Chegou a hora de casar. Então, surpreendentemente, eu convidei o Hugo pra casar comigo", disse Eder, antes da entrada do futuro marido na festa.

Além do espanto pela novidade, muitos convidados acreditaram que aquilo era uma brincadeira do arquiteto. Contudo, assim que Hugo entrou no corredor em direção ao altar, o local foi tomado por uma grande emoção.

Por mais de dois meses, Eder, que também é dono de restaurantes e locais para eventos, organizou a festa dos seus sonhos. Ele gastou mais de R$ 250 mil com decoração, estrutura e serviços.