"O Carnaval de Salvador sempre se caracterizou pela diversidade", diz Dênio ao destacar sucesso do Carnavalito

Diretor-presidente da Arena espera realização da festa nas ruas, mas afirma que cidade terá alternativas

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
02/09/2021 às 19h00
  • Compartilhe
Foto: Eric Sales
Foto: Eric Sales

Assim como diversos empresários do ramo do entretenimento, o diretor-presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira, espera que o Carnaval de rua de Salvador, em 2022, seja realizado em sua plenitude.

Porém, se as condições da pandemia ainda não permitirem a realização da maior festa de rua do mundo, no próximo ano, ele defende que o folião tenha alternativas para aproveitar o período, diferente do que ocorreu este ano, quando a crise sanitária ainda estava no ápice.

Um dos exemplos desse novo formato de festa é o Carnavalito, que chega a sua terceira edição em 2022 e que está com a venda dos ingressos aberta. O evento será realizado no período do Carnaval.

"Não só a Arena ganha, mas também todo o povo baiano já ganhou, efetivamente, com a chegada do Carnavalito. Iniciativas similares começaram a aparecer e é uma coisa que nos deixa muito feliz. Desejamos muito sucesso as outras iniciativas anunciadas", afirmou ele, em entrevista ao podcast do Portal M!.

"O baiano e o turista que vêm de fora ganham mais opções de diversão na folia. O Carnaval de Salvador sempre se caracterizou pela diversidade. Por sua vez, o Carnavalito vai para a sua 3ª edição, independente de ter ou não a questão na rua. Torço para que possamos ter Carnaval de rua mas, se a pandemia não permitir, acho que tem que se criar algumas alternativas para as pessoas poderem brincar, ao contrário do que ocorreu neste ano quando as pessoas não tiveram nada, o que acabou gerando frustração".

Camarote Salvador

Na conversa com o jornalista Osvaldo Lyra, Dênio Cidreira ainda comentou a possibilidade de a Arena Fonte Nova ser sede de um evento do mesmo tipo do Carnavalito, mas organizado pelo Camarote Salvador, o mais badalado do circuito Barra-Ondina.

"Tudo está ainda em tempo de definição. Todos que gostam do Carnaval estão torcendo para que a pandemia ofereça condições para que o Carnaval de rua aconteça. Mas, setembro ainda está distante para uma definição. Mesmo que não tenha a festa de rua, pode ser que cada um fique no seu ambiente que já estava. A Arena sempre se propõe a ser solução", reforçou o executivo.

Ouça a entrevista no play abaixo: