Benito Gama se filia ao PROS na Bahia

Nesta quinta-feira (12), partido ganhou a adesão de mais de 40 futuros candidatos nas eleições de 2022

Por Redação
12/08/2021 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deputado Constituinte e com mais de 30 anos dedicados a vida pública, Benito Gama tornou-se presidente de honra do Partido Republicano de Ordem Social (PROS). Além dele, Taissa Gama também se filiou à nova sigla e ocupa agora o cargo de presidente estadual da pasta feminina.

Após a saída do PTB, Benito Gama foi convidado por vários partidos e, durante a sua fala, destacou os motivos da decisão pelo PROS.

"Há dois meses recebi um telefonema de Jean [Sacramento] me convidando para entrar no partido e já havia recebido convite de outros partidos. Sempre quis fazer uma eleição ao lado de Jean, mas agora finalmente [o convite] chegou em uma boa hora. Com minha experiência de 35 anos de política, afirmo que na Bahia não tem nenhum partido que comece o jogo como nós estamos começando. É um momento histórico na minha vida política", pontuou.

Em cerimônia na capital baiana, estiveram presentes o presidente nacional da sigla,  Euripedes Júnior, o presidente estadual, Jean Sacramento, o deputado estadual, David Rios, o já membro Felipe Manassés e os novos correligionários.

O PROS filiou, na tarde desta quinta-feira (12), mais de 40 futuros candidatos nas eleições de 2022. Entre os presentes, vários suplentes de eleições anteriores, como Luiz da Feira, de Feira de Santana, e Darlan Dorea, de Salvador.

Os novos filiados calculam terem o somatório de 150 mil votos para as próximas eleições. Mas, por enquanto, o partido ainda não se posicionou quanto ao possível apoio à majoritária - fato que deve ocorrer em breve. 

Euripedes Júnior se mostrou confiante com o grupo formado na Bahia. "Benito, quero aprender muito com você. Eu vejo que a gente pode construir aqui na Bahia vários projetos e quero construir isso junto com todos vocês - novos filiados. Quero ser leal com vocês, meu compromisso é com o meu partido", destacou o líder político.