8ª Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições nesta sexta (30)

Poderão ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros, finalizados a partir de 2020

 

 

Por Redação
30/07/2021 às 10h19
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estão abertas, a partir de hoje (30), as inscrições para a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso. Interessados devem inscrever seus filmes no site do festival - www.mostradecinemadegostoso.com.br - até 26 de setembro. 

Poderão ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros (ficção, documentário e animação) desde que tenham sido finalizados a partir de 2020. 

A equipe de organização pretende retomar o formato presencial com a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, de 26 a 30 de novembro, trazendo de volta a experiência única das exibições ao ar livre na Praia do Maceió e outras atividades e vivências do evento, com ampla participação da comunidade local. 

Caso seja possível a realização presencial, serão tomadas todas as medidas de segurança para adequação às restrições sanitárias vigentes devido a pandemia da COVID-19. Em caso de impossibilidade de realização presencial, o evento será online.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. 

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra.