Após mais de 50 horas sem energia, serviço é restabelecido em municípios do baixo-sul da Bahia

Segundo Coelba, avarias na linha de transmissão foram provocadas por interferência externa que danificou estruturas elétricas

Por Yuri Abreu
22/07/2021 às 13h31
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A energia foi restabelecida nas localidades de Morro de São Paulo e Boipeba, em Cairu, além dos municípios de Taperoá e Nilo Peçanha, no baixo-sul da Bahia, depois de mais de 50 horas sem o serviço.

A informação foi divulgada pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), na noite da última quarta-feira (21). De acordo com a empresa, um contingente com mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros, atuou em revezamento desde o início da ocorrência, na noite da última segunda-feira (19), realizando a recomposição em mais de dois quilômetros de cabos. 

Ainda conforme a Companhia, As avarias na linha de transmissão foram provocadas por interferência externa que danificou oito estruturas elétricas. 

"As dificuldades de acesso ao local - uma área de mata densa e terreno alagado devido às fortes chuvas -, aumentaram a complexidade do serviço e comprometeram o tempo de normalização", informou o órgão, em nota.