Presidente da Câmara de Feira de Santana destaca independência da Casa e critica gestão de Colbert

Fernando Torres criticou prefeito e disse que gestão "está deixando a desejar"

Por Jones Araújo
14/07/2021 às 17h56
  • Compartilhe
Foto: Secom/Câmara Municipal
Foto: Secom/Câmara Municipal

O segundo semestre promete ser de recuperação econômica em Feira de Santana. Pelo menos, essa é a expectativa de gestores e empresários entrevistados pelo Portal M! para a editoria Panorama Municipal ao longo da última semana. A essa previsão, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), acrescenta a de crescimento na arrecadação de impostos, retorno do comércio e aumento da oferta de vagas de emprego.

"Espero que o segundo semestre possamos voltar ao normal e crescer a arrecadação de impostos", vislumbra o vereador.

Com o avanço da vacinação no país, Fernando ressalta que espera queda no crescimento de novos casos graves do coronavírus. "No Brasil, está caindo o índice de infecção do Covid, consequentemente as mortes também estão caindo e a nossa expectativa é que as escolas [em Feira de Santana] vão abrir, o comércio vai voltar ao normal. Pode ser que o entretenimento possa liberar algum tipo de show no final do segundo semestre. A expectativa é que as coisas melhorem", pontuou.

Política

Apesar das boas expectativas para a cidade, o presidente do Legislativo Municipal criticou a atuação do prefeito Colbert Martins (MDB). 

"Está deixando  a desejar em alguns setores. Precisa melhorar bastante, o primeiro mês foi muito bom, mas passou  a deixar a  desejar  em alguns setores", avaliou Fernando Torres. 

O vereador afirma que a Câmara Municipal tem mantido o ritmo de trabalho e independência do Executivo.  "A Câmara aprovou vários projetos no primeiro semestre. Hoje a Câmara tem independência total da Prefeitura. Não é submissa ao Executivo, conversamos sem sermos submissos", destaca.