Pular para o conteúdo
Início » “Não temos ainda qualidade de pensamento para ser uma sociedade como nós merecemos”, analisa Aninha Franco

“Não temos ainda qualidade de pensamento para ser uma sociedade como nós merecemos”, analisa Aninha Franco

Para ela, melhoria só virá com investimento maciço na educação pública de qualidade

Durante participação no programa “Política na Mesa”, da TV Câmara, a dramaturga e escritora, Aninha Franco, fez uma análise da sociedade brasileira como tudo, tendo como foco a qualidade de pensamento.

Em entrevista aos jornalistas Osvaldo Lyra e Alexandre Galvão, ela traçou um histórico desde a descoberta do país, até os dias atuais, e pontuou que uma melhoria no atual cenário só aconteceria com um investimento maciço em uma educação pública de qualidade.

“Nós não temos ainda qualidade de pensamento para ser uma sociedade como nós merecemos. Precisamos buscar desesperadamente o pensamento, o conhecimento. Uma educação pública de qualidade pode melhorar tudo isso”, afirmou Aninha.

“A educação pública foi desmantelada nos anos 1970 e ninguém fala mais disso. É preciso retomar essa educação pública, pois, sem ela, é complicado porque nada muda no sistema quando a maioria da população não consegue pensar. A emissão e a recepção são equalizadas. Você recepta aquilo que vc é capaz de receptar”, destacou  a dramaturga.

Confira a entrevista com Aninha Franco, ao programa “Política na Mesa”, da TV Câmara, clicando no player abaixo:

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)