Carlos Falcão diz que implantação do selo 'Made in Bahia' comprova sucesso da campanha do grupo Business Bahia

Criado há um ano, durante a pandemia de Covid-19, projeto busca valorização de produtos desenvolvidos no estado

Por Francisco Artur e Osvaldo Lyra
12/06/2021 às 17h05
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Business Bahia
Foto: Divulgação/Business Bahia

A implantação do selo 'Made in Bahia' em produtos desenvolvidos por empresas e mão de obra do estado é citada pelo presidente do grupo Business Bahia, Carlos Falcão, como um dos principais sucessos da campanha liderada pela entidade empresarial.

"Tivemos a aprovação da lei para implantação do selo Made in Bahia, que trará benefícios às empresas como facilidade para conseguir financiamentos, prioridade em ações do governo e pontuação na Sefaz [Secretaria da Fazenda]", comemorou o empresário.   

Carlos Falcão é a personalidade entrevistada nesta edição do podcast do Portal M!

Um ano após ser lançado pelo grupo Business Bahia com o objetivo de valorizar os produtos desenvolvidos no estado, o projeto exibe resultados robustos, celebrados por Carlos Falcão.

"O Made in Bahia surpreendeu, pois tivemos a adesão de 150 empresas e 20 entidades empresariais, além do alcance de mais de oito milhões e o fortalecimento de diálogos com lideranças políticas", afirmou. 

Estes números, na avaliação de Falcão, contribuíram no fortalecimento do caixa das empresas e na geração de empregos. 

"O Made in Bahia não é um projeto de Falcão, mas de todos nós, empresários baianos. Ela vem pela necessidade de  valorizar produtos e serviços baianos, além de gerar emprego e renda para mais pessoas no estado", enfatizou. 

 

Confira a íntegra do podcast: