Salvador entra na Semana de Segurança no Trânsito da ONU

Evento começa nesta segunda-feira (17)

Por Redação
15/05/2021 às 22h30
  • Compartilhe
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, que acontece a partir de segunda (17) até o domingo (23). O evento faz parte do Maio Amarelo, que foca em diversas ações voltadas para a sensibilização sobre a importância de se readequar a velocidade como forma de redução de acidentes.

Com o tema "Ruas Pela Vida", a semana visa garantir o cumprimento de velocidades baixas em vias urbanas e conquistar apoio local para se ter cidades mais seguras, saudáveis e habitáveis. O evento também destaca a necessidade de se adotar limites de 30 km/h como velocidade máxima permitida em vias localizadas em áreas residências e próximas às escolas. Na capital baiana, em duas regiões, Bonfim e Patamares, será implantado o Zona 30.  

"Excesso de velocidade é um dos maiores problemas que nos preocupam aqui em Salvador. Esta é a principal infração cometida nas ruas da capital. Por isso que, nos últimos anos, investimos em ações educativas e intensificamos a fiscalização para sensibilizar a população e coibir esse tipo de conduta irresponsável que coloca as vidas de inúmeras pessoas em risco", alerta o superintendente da Transalvador, Marcus Passos.