Vacinação: trabalhadores do Sistema Socioeducativo são incluídos em grupo prioritário

Profissionais serão imunizados a partir da próxima terça-feira (18)

Por Redação
15/05/2021 às 23h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Trabalhadores do Sistema Socioeducativo em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, com idade acima de 30 anos, foram incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. 

A notícia foi confirmada pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Os profissionais serão imunizados a partir da próxima terça-feira (18). 

A decisão pela inclusão dos profissionais no grupo prioritário da vacinação foi aprovada no último dia 10, em reunião da CIB.

"Uma grande conquista que deixou nossos corações cheios de esperança e alegria. Esse é o resultado de um intenso esforço e articulação com as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde.  Fica aqui o meu agradecimento aos secretários, que entenderam a importância desse ato", disse Regina Affonso, diretora da Fundac.

Já os agentes socioeducativos, incluindo Coordenadores de Segurança e Supervisores, com idade acima dos 40 anos, podem ser imunizados a partir de hoje (15). A Fundac já encaminhou a lista com os nomes dos profissionais, que atuam nas Unidades.