Termina nesta segunda o prazo para entrega de documentação do Partiu Estágio

Universitários selecionados foram convocados no dia 12 de abril pelo Estado

Por Redação
16/05/2021 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Saeb
Foto: Divulgação/Saeb

O prazo para entrega da documentação do programa Partiu Estágio termina na próxima segunda-feira (17). Os 2.616 universitários selecionados precisam apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde irão estagiar, para não perder a vaga. Em caso de dúvida, consulte o Edital do programa no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br ou entre em contato pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br. 

Os selecionados neste edital do Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 12 de abril, por meio de mensagens de celular e pelos e-mails cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. O prazo para entrega da documentação começou no dia 19 do mês passado.   

O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. O Edital possibilitava a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD). O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 17 deste mês, caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente. 

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.