Governo Federal proíbe entrada de estrangeiros por voos vindos da Índia

Medida visa evitar o impacto da entrada de uma nova variante do coronavírus no país

Por Redação
15/05/2021 às 09h21
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Azul
Foto: Divulgação/Azul

Em publicação extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (14), o Governo Federal publicou uma portaria em que proíbe a entrada de estrangeiros em voos com origem ou passagem pela Índia.

A medida foi tomada para evitar o impacto da entrada de uma nova variante do coronavírus no país. A Índia tem registrado aumentos recordes no número de mortes por Covid-19 e já supera a marca dos 250 mil óbitos.

O texto publicado no Diário Oficial é assinado pelos ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça) e Marcelo Queiroga (Saúde).

O Governo Federal ignorava há dez dias uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a restrição de voos com origem ou passagem pela Índia, de acordo com o colunista do G1, Gerson Camarotti.

De acordo com o colunista, uma nota da agência foi enviada no dia 4 de maio ao Comitê de Crise para a Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, coordenado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e a demora da análise preocupava a área técnica.