Geraldo Júnior solicita convocação das mães lactantes para vacinação

Presidente da Câmara de Salvador recebeu uma carta assinada por centenas de mães solicitando seu apoio

Por Redação
08/05/2021 às 13h51
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), pleiteia junto ao prefeito Bruno Reis (DEM) a vacinação em caráter emergencial  das mães lactantes no calendário da vacinação imunizante à Covid-19.

Geraldo afirma ter recebido uma carta assinada por centenas de mães solicitando seu apoio nesta demanda social.  As mães lactantes já foram incluídas como público prioritário, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), no Programa de Vacinação local.

"Defendo a inclusão das mães lactantes em caráter emergencial no calendário de vacinação. Elas têm meu total compromisso nesta causa. Uma medida importante não só para as mães, mas para os seus bebes", avaliou Geraldo Júnior. 

Em trecho da carta as gestantes lactantes pontuam que " as mulheres que amamentam são consideradas grupo vulnerável e já são objeto de diversas políticas públicas de proteção, havendo inclusive, recomendação para que trabalhem remotamente no período da pandemia". Elas reivindicam o "chamamento" de todas as mulheres lactantes, com e sem comorbidades, para vacinação contra a Covid-19.