Nova Jersey dará cerveja a quem tomar vacina contra Covid-19 em maio

Estados americanos estão usando a criatividade para incentivar cidadãos a receberem o imunizante

Por Redação
04/05/2021 às 22h40
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou nesta segunda-feira (3) que todas as pessoas com mais de 21 anos que receberem sua primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante o mês de maio receberão um copo de cerveja grátis.

Para isso, basta apresentar o cartão de vacinação em um dos 13 bares e restaurantes que estão participando do programa batizado de "Shot and a Beer". A iniciativa faz parte do plano do estado para aumentar o número de imunizações e atingir a meta de 4,7 milhões de residentes até o final de junho.

Enquanto isso, o estado da Vírgina Ocidental está concedendo um título de poupança no valor de US$ 100 para cada pessoa entre 16 e 35 anos que se vacine contra o novo coronavírus, em uma iniciativa anunciada pelo governador Jim Justice no último dia 26.

A própria decisão do CDC de retirar a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços ao ar livre para quem estiver vacinado foi usada como um argumento por Joe Biden para que mais pessoas se imunizem.

Incentivos como esse serão importantes daqui para frente. Na maior parte do país, o número de inoculações diárias vem diminuindo continuamente nas últimas semanas.

Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), os Estados Unidos aplicaram cerca de 2,8 milhões de doses por dia na última semana de abril, sendo que no início do mês passado essa média era de aproximadamente 3,2 milhões.