"Não adianta permitir a abertura e não dar condição para funcionar", disse Daniel Alves sobre funcionamento de bares e restaurantes

Edil avaliou ao Portal M! o impacto da proibição da comercialização de bebidas alcóolicas no segmento de bares e restaurantes

Por Flávio Gomes e Osvaldo Lyra
15/04/2021 às 08h40
  • Compartilhe
Foto: Reginaldo Ypê / ASCOM / CMS
Foto: Reginaldo Ypê / ASCOM / CMS

O decreto do Governo da Bahia que proíbe a venda de bebidas alcóolicas no período das 18 h da sexta-feira até às 05 h da manhã da segunda, tem gerado insatisfação dos empresários do ramo de bares e restaurantes do Estado.

Para o vereador e ex-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, Daniel Alves (PSDB), a pressão do estado sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas tem impactado negativamente na economia do setor.

"O segmento é o maior impactado. Economicamente o peso da geração de empregos do segmento de bares e restaurantes é muito grande. O horário até às 19 horas não é o suficiente para que a atividade continue funcionando", disse ao Portal M!.

"Os bares e restaurantes continuam fechados, mesmo com a permissão de abertura, porque não vale a pena abrir. A bebida complementa a alimentação e muitas pessoas não saem justamente porque tem essa proibição. Não adianta você permitir a abertura e não dar condição para funcionar", completou.

Sobre o debate proporcionado pela TV Bahia com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, o vereador ressaltou que não existiu nenhum argumento suficiente para a justificar proibição.

"Foi discutido a proibição da venda da bebida alcoólica e não existiu nenhum argumento forte o suficiente com relação à saúde. O único argumento é de que não conseguia fiscalizar o consumo nas ruas", finalizou.