Prefeitura lança dois sistemas para agilizar vacinação em Salvador

Anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta quarta-feira (14)

Por Yuri Abreu
14/04/2021 às 09h32
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Secom PMS
Foto: Divulgação/Secom PMS

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira (14), duas plataformas para cadastro de pessoas e agilizar a vacinação contra a covid-19 na capital baiana. Uma delas é voltada para as pessoas entre 18 e 59 anos, e com comorbidades, e a outra é voltada para os idosos que estão aptos a receber a segunda dose do imunizante em hora marcada.

No primeiro caso, a medida vale para as pessoas com comorbidades e doenças crônicas, que serão o próximo público-alvo a ser atendido pela estratégia. Elas têm que ser residentes em Salvador e ter idades entre 18 e 59 anos. A expectativa é a de que na outra semana a terceira fase seja iniciada.

Neste sentido, o médico que acompanha o paciente deve entrar no site, usar o mesmo login e senha do site do cremeb e preencher os dados solicitados.

O outro site é voltado para o agendamento com hora marcada para receber a segunda dose da vacina, no caso dos idosos. Na ocasião, eles devem preencher os dados pessoais e escolher data e hora para ser vacinado. Vinte e cinco unidades de saúde e 1 drive-thru estarão à dispoição do usuário. No dia, ao chegar no local da imunização, ele deve portar o comprovante do agendamento.

"Nossa expectativa é a de que Salvador receba 40 mil doses e isso deve permitir que, a partir da tarde de amanhã, possamos retomar a vacinação de um saldo de idosos de 61 anos e, na sexta e no fim de semana, iniciar o dos idosos de 60 anos", afirmou o prefeito Bruno Reis.