Balmain e o astro colombiano Maluma lançam collab

Peças foram criadas pelo designer Olivier Rousteing em parceria com o artista

Por Tonny Oliveira
12/04/2021 às 13h04
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Balmain se juntou ao astro Maluma para o lançamento de um collab inédita que chega, nesta segunda-feira (12), em edição limitada.  As peças foram criadas pelo designer Olivier Rousteing, diretor criativo da label  francesa, e pelo incensado artista colombiano.

"Maluma começou a trabalhar comigo para criar um visual tropical único para sua apresentação no Video Music Awards do ano passado.  E, após o sucesso daquela apresentação no VMA, sabíamos que tínhamos que crescer nossa parceria ainda mais. Foi quando Maluma e eu começamos a trabalhar juntos em uma nova linha de looks para sua turnê. E, embora a pandemia possa ter forçado uma reprogramação, decidimos lançar nossa collab Balmain x Maluma como uma coleção especial, em edição limitada. O sneaker Balmain x Maluma e a coleção de ready to wear serão lançados hoje, dia 12 de abril, em todo o mundo", conta o designer Olivier Rousteing.

"Ao mesmo tempo em que Maluma e eu estávamos trabalhando nesta coleção, os alto-falantes dentro do ateliê Balmain emitiam um loop contínuo que inspirava e refletia nosso trabalho. Reuni essa seleção de músicas e criei uma playlist exclusiva na Apple Music Signature. Esta mistura perfeita de música e moda reflete o DNA distinto da maison, em que música e moda estão totalmente interligadas. Nem Maluma e nem eu poderíamos conceber a moda sem a ajuda da música (ou vice-versa)", revela Olivier.

"Lancei dois álbuns em oito meses e ninguém esperava por isso. Primeiro, Papi Juancho, com todas aquelas vibrações vintage de Miami Vice, depois fui para a Jamaica e me apaixonei pela cultura de lá. Acho que Olivier e Balmain também fazem isso, tentando mudar as regras do jogo toda vez que você quer jogá-lo. Esta colaboração representa a fusão de nossos mundos, da moda e da música, quebrando as regras com estilo, cores e, principalmente, combinando nossas culturas", diz Maluma. 

"Olivier me incentivou a desenhar com ele e esboçar looks que eu pessoalmente usarei no palco e mostrarei em Papi Juancho. Este processo foi realmente emocionante, pois sempre sonhei em criar um dia, e fiquei feliz por ter um amigo como Olivier me deixando expressar criativamente através da moda", completa.

Confira alguns looks e peças: