Montadoras vendem carros no sistema de plano de assinatura

Usuário só fica responsável com pagamento da mensalidade, combustível e multas

Por Flávio Gomes
12/04/2021 às 08h55
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As montadoras automotivas estão vendendo carros por modelo de assinatura, serviço parecido com streaming, como Netflix e Globoplay. O modelo de venda não consiste em um leasing ou aluguel de carros.

O usuário faz um contrato, no prazo de até três anos, e só  paga o combustível e as multas. Tudo mais como documentação, pagamento de impostos, seguro, revisão e manutenção técnica, incluído na assinatura, fica por conta da empresa.

Há ofertas de carros compactos, como o Fiat Mobi, de super luxo, como o Audi RS5, e até elétricos da Tesla, todos zero quilômetro.

Chamado de On Demand, o serviço tem atraído principalmente consumidores de 35 a 45 anos e pode ser adquirido on-line e com entrega do carro na casa do cliente.

O serviço é ideal para quem não quer imobilizar seu capital na compra de um veículo e prefere aplicar o dinheiro e pagar parte das mensalidades com os rendimentos, ou para quem não tem condições de adquirir um automóvel à vista ou dar a entrada no financiamento, mas consegue bancar a prestação mensal da assinatura.