Solidariedade expulsa Dr. Jairinho da legenda após conclusão de investigação

Na noite de quarta-feira a sigla já havia anunciado o afastamento do vereador

Por Davi Valadares
08/04/2021 às 15h36
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O partido Solidariedade expulsou o vereador Dr. Jairinho, do Rio de Janeiro, preso na manhã desta quinta-feira (8), por suspeita de participação na morte do menino Henry Borel Medeiros. O vereador e a mãe da criança, são apontados como os responsáveis pelo crime. 

"Diante dos novos fatos revelados, a Executiva Nacional do Solidariedade, em conjunto com a Estadual do partido, resolve expulsar, de forma sumária, o vereador Dr. Jairinho", diz nota à imprensa divulgada pela direção da legenda.

Na noite de quarta-feira (7), a sigla havia anunciado o afastamento do vereador. Depois da prisão efetuada pela Polícia Civil, no entanto, as direções da Executiva Nacional e Estadual do partido anunciaram a expulsão imediata de Dr. Jairinho de seus quadros.

Nesta quinta, o delegado responsável pela investigação sobre a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, afirmou em entrevista coletiva  que não há mais dúvidas quanto a autoria de crime por parte do vereador Dr. Jairinho, com participação da mãe da criança, Monique Medeiros.

"Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime, dos dois. Fizemos três perícias no imóvel e existem laudos pendentes, por isso é uma prisão temporária, mas já reunimos provas muito fortes, muito convincentes, a respeito dessa dinâmica e participação de cada um deles", disse Damasceno, titular da 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca.