Aliança pelo Brasil não usará fundão, diz Bolsonaro

Presidente sancionou na sexta-feira (17) o orçamento deste ano, que destina R$ 2 bi para o fundo eleitoral

Por Redação
18/01/2020 às 16h09
  • Compartilhe
Foto: José Cruz/Abr
Foto: José Cruz/Abr

Novo partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não usará qualquer parcela do fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, verba prevista no orçamento de 2020, sancionado pelo presidente na sexta-feira  (17). O presidente deu a declaração durante discurso em evento para mobilizar apoiadores da nova legenda, na Associação Comercial do Distrito Federal, em Brasília.

Bolsonaro alega que sancionou o fundo eleitoral a contragosto, voltando a afirma que correria o risco de cometer crime de responsabilidade (e sofrer o impeachment) se mexesse na verba do fundão definida pelo Congresso. "Temos que agir com inteligência. De vez em quando, recuar. Algumas coisas, eu sanciono contra a minha vontade. Outras, eu veto contra a minha vontade também. O Brasil não sou eu", disse o presidente à plateia de apoiadores.

Em relação à economia, Bolsonaro disse que manterá a linha liberal, com a diretriz de diminuir o tamanho do Estado. O presidente afirmou que essa não era sua visão no passado, mas disse que, no governo, a cada dia se surpreende ao descobrir a existência de determinados órgãos.  Com informações da Agência Brasil