"A população também tem que ajudar os governos", afirma deputado Márcio Marinho

Para o parlamentar, são positivas as atuações de Rui Costa e Bruno Reis durante a pandemia, mas os resultados só surgirão com a colaboração de todos

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
04/03/2021 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação /  Câmara
Foto: Divulgação / Câmara

O trabalho do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), durante a pandemia da Covid-19, foi bem avaliado pelo deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA). De acordo com o parlamentar, os dois gestores estão fazendo o que podem, mas ele ressaltou a importância da ajuda dos baianos no combate à doença.  

"Eu acho que eles estão trabalhando de forma planejada, os dois com os mesmos pensamentos, e isso é muito positivo para o povo baiano e soteropolitano", pontuou.

Para o deputado, contudo, o resultado de todo esforço só será positivo se tiver adesão da população.  "Nesse momento, a população também tem que ajudar os governos para que a gente possa ver diminuindo o número de pessoas infectadas e de pessoas chegando a óbito", afirma. 

Para Marinho, a chegada da vacina fez com que muitas pessaos se sentissem mais seguras e abrissem mãos dos cuidados com a prevenção.

"Com a possibilidade da vacina, muitas pessoas começaram a descuidar. Acho que a população, de certo modo, relaxou em não ter cuidados com os protocolos", analisou o republicano.