Otto Alencar diz que economia no Brasil só volta a crescer com 80% da população vacinada  

Parlamentar baiano foi escolhido por unanimidade para presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado

Por Jones Araújo
01/03/2021 às 20h30
  • Compartilhe
Foto: Divulgação / Senado
Foto: Divulgação / Senado

De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), o Brasil não volta a crescer economicamente enquanto toda população não for imunizada. Em entrevista na noite desta segunda-feira (1º) no programa "Sete em Ponto", do vereador Geraldo Júnior (MDB), o político afirmou que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país só ocorrerá quando pelo menos 80% da população estiver vacinada. 

"Nós estamos em um período de cinco anos sem crescimento econômico. Teve crescimento pequeno em 2018 de 1.5, depois 2019 com 1.14 e ano passado, um recuo muito grande no PIB. Nenhum economista acha que o Brasil volta a crescer se não tiver o povo completamente imunizado. [Sem imunização completa], nenhum país vai querer ter relações comerciais com o Brasil. Só vai ter crescimento do PIB quando tiver, no mínimo, 80% da população vacinada", afirma. 

O político também falou sobre a possibilidade de aprovação de um projeto que permite que as empresas privadas comprem vacinas e distribuam para o Sistema Único de Saúde (SUS) e das expectativas à frente da CAE.

"Agora eu fui escolhido por unanimidade para presidir essa comissão, que é a mais importante ao lado da Comissão de Constituição e Justiça, espero desenvolver um trabalho que possa corresponder a expectativa da Bahia e do Brasil também", finaliza.