Sony anuncia saída do mercado brasileiro até o fim de março

A Sony diz que a venda de produtos importados, como videogames Playstation 4 e 5, será mantida, assim como a assistência técnica e garantia dos produtos

Por Redação
01/03/2021 às 21h20
  • Compartilhe
Foto: reprodução / Grita São Paulo
Foto: reprodução / Grita São Paulo

Nesta segunda-feira (1º), a multinacional Sony anunciou o encerramento das atividades comerciais no Brasil. Foi divulgado um comunicado no Twitter informando que as vendas dos produtos serão interrompidas até o final de março.

A Sony Brasil confirmou que deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio já no fim de março de 2021 e diz que a venda de produtos importados, como videogames Playstation 4 e 5, será mantida, assim como a assistência técnica e garantia dos produtos.

O comunicado informa que a manutenção acontecerá "pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores".

Em setembro do ano passado, a empresa anunciou o fechamento da fábrica no Brasil em 2021, que funcionava em Manaus, capital do Amazonas. A multinacional estava instalada no país há 48 anos e produzia produtos eletrônicos. Apesar disso, a Sony Pictures e a Sony Music serão mantidas no Brasil.

Leia o comunicado abaixo: