Rui Costa anuncia reunião com laboratórios das vacinas Sputnik V e Pfizer para esta semana

Durante o Papo Correria, o governador da Bahia também lembrou do acordo firmado com farmacêutica russa, que previa 60 milhões de doses até início de março

Por Francisco Artur
23/02/2021 às 19h40
  • Compartilhe
Foto: Agencia Brasil
Foto: Agencia Brasil

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, nesta terça-feira (23), que os estados e municípios podem comprar vacinas contra o novo coronavírus (confira aqui), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou reuniões com farmacêuticas dos imunizantes Pfizer e Sputnik V para esta semana.

"Amanhã [quarta-feira, 24], estou tentando agendar uma reunião com o laboratório russo para que consigamos efetivar a compra das doses da Sputnik. A Bahia firmou acordo que prevê 60 milhões de doses. Com a Pfizer, já iniciamos uma conversa, e estou tentando agendar reunião virtual para esta semana", disse Rui, em sua live do Papo Correria.

O governador da Bahia criticou os métodos de análise e aprovação de vacinas contra o coronavírus da Anvisa. Ele classificou o órgão como "insensível".

"Me perguntava quantas mortes seriam necessárias para a Anvisa ter sensibilidade com a situação do país. Portanto, a decisão do STF vai salvar milhares de vidas de nordestinos e vai abrir espaço para que a gente não fique com esse lenga-lenga e sem vacinas", completou Rui.