Prefeitura prossegue vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana, diz Leo Prates

Antes do anúncio do secretário municipal da Saúde no Twitter, o prefeito Bruno Reis já tinha afirmado, nesta sexta, que a quantidade de pessoas a serem imunizadas na cidade foi ampliada

Por Jones Araújo
22/01/2021 às 21h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As equipes de vacinação contra a Covid-19 em Salvador vão trabalhar neste sábado (23) e domingo (24), em regime de plantão. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (22), pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates.  

"Boa noite! Com o aumento de pessoas a serem imunizadas, o Prefeito @brunoreisba determinou e as equipes de vacinação trabalharão sábado e domingo em regime de plantão. Vacinaremos sábado e domingo! Todos juntos contra o Coronavirus!", postou o Leo Prates no Twitter. 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), já tinha afirmado, nesta sexta, que a quantidade de pessoas que serão imunizadas na cidade foi ampliada. É que a administração municipal havia entendido que as 45 mil vacinas entregues no início da semana eram referentes às duas doses que cada pessoa deve tomar. Mas Bruno disse que o Governo da Bahia já havia reservado as vacinas referentes à segunda dose. 

"Nós recebemos quase 45 mil doses, então retivemos 50% para garantir o reforço da segunda dose. Então nós íamos imunizar metade dessa quantidade. Só que, na verdade, o estado, quando repassou, já reteve os 50% das doses. Então, ao invés da gente ter 45 mil doses, temos cerca de 90 mil doses", explicou Bruno Reis. 

A vacinação na capital baiana começou na terça-feira (19).