PP fecha com Adolfo e Leão vai para a Casa Civil; Nelson Leal assumirá a SDE

Casa Civil estava sendo ocupada interinamente por Carlos Palma de Mello

Por Osvaldo Lyra e Yuri Abreu
14/01/2021 às 12h55
  • Compartilhe
Foto: Nilson Negrão
Foto: Nilson Negrão

Atual titular da Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), vai assumir a Casa Civil da gestão Rui Costa (PT). 

O cargo estava sendo ocupado, interinamente, por Carlos Palma de Mello, que assumiu depois que o então secretário do órgão, Bruno Dauster pediu exoneração, em junho do ano passado.  "Quem anuncia é o governador. Estamos conversando, dialogando", desconversou Leão, em breve contato com a equipe do Portal M!, nesta quarta-feira (14).

Com a saída do vice-governador da SDE, assume a pasta o deputado Nelson Leal (PP), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele deve tomar posse após a escolha do novo presidente da Casa, que acontece neste mês de fevereiro.

De acordo com membros do alto escalão do Governo do Estado, Leão teria abdicado do cargo na SDE em detrimento a Leal, que ficaria sem função definida após deixar a presidência da AL-BA. Por outro lado, o vice-governador teria sido convidado pelo governador Rui Costa (PT), a a assumir a Casa Civil.

Eleição na AL-BA

Já com relação a eleição na Assembleia, João Leão confirmou que o partido retirou a candidatura do deputado Niltinho (PP) à presidência da Casa e vai apoiar o nome de Adolfo Menezes, mantendo assim o acordo que foi costurado pelas siglas e pelo governador Rui Costa há dois anos.

"O martelo foi batido. A decisão é a de que vamos apoiar Adolfo Menezes, construíndo a unidade da base", resumiu João Leão.