Projeto Culinária Musical retorna em janeiro com edições virtuais 

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de janeiro

Por Redação
13/01/2021 às 20h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O projeto Culinária Musical  está de volta. A iniciativa do ator e produtor cultural, Jorge Washington, retoma suas edições a partir deste mês, em formato virtual, unindo música à gastronomia afetiva de Jorge, conhecido como o Afrochef.

A proposta oferece ao público oficinas formativas e o tradicional encontro gastronômico musical que marca o projeto. Tudo poderá ser acompanhado pelo YouTube da Casa do Benin.

O projeto começa com as Oficinas Culinária Musical, de fevereiro a junho. Entre elas estão a Oficina Culinária Afetiva, com Jorge Washington, às terças e quintas-feiras, das 15h às 18h; e a Oficina Culinária Vegana, com a chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 11 a 29 de janeiro aqui

Começando em fevereiro, a oficina terá carga horária de 160h e certificação aos participantes.

O projeto terá, ainda, a Sexta Formativa com o tema Culinária Musical encontra Culinária de Terreiro, um bate-papo gastronômico entre Jorge Washington e a afro-empreendedora, Solange Borges, na qual cada um fará um prato especial.

Música & Comida

Para os que estão com saudades do formato peculiar do Culinária Musical, serão duas edições virtuais a serem realizadas nos dias 23 e 30 de janeiro. 

No primeiro dia (23), terá show de Dão, performance poética de Luciana Souza e performance de Dança com Nildinha Fonseca. 

Será a partir das 12h no Youtube da Casa do Benin. Na mesa, o cardápio do dia será Anduzada. 

Já no dia 30 de janeiro, o Culinária terá show musical de Sinho Bernardo, com performance do ator Érico Brás e performance poética de Eneida Baraúna. 

O prato do dia será Maxixada de Carne Seca. Tudo começa às 12h também no Youtube da Casa do Benin.