Vice-presidente do Grupo Civil festeja crescimento da venda de imóveis na pandemia

Em análise do período, Rafael Valente diz que as expectativas para os lançamentos futuros estão altas

Por Jones Araújo
16/12/2020 às 14h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pandemia da Covid-19 afetou drásticamente diversos setores da economia, mas traz esperanças para áreas da construção civil, por exemplo. Diante o 'novo normal', as residências se tornaram protagonistas na vida das pessoas, e isso fez com que crescesse a vontade de realizar uma reforma no ambiente e até a procura por outros imóveis.

De acordo com o vice-presidente do Grupo Civil,  Rafael Valente, o fenômeno se deu por conta da taxa de juros reduzida. O empresário é a personalidade entrevistada no podcast do Portal M!

"Estamos na mínima histórica da Selic [taxa]. As pessoas que têm esse dinheiro aplicado têm uma rentabilidade negativa. Quando olham para inflação precisam alocar em algo sólido, e [isso] sempre foi e será o imóvel. A procura de imóvel para investimentos aumentou por causa do momento econômico do país", afirma.

Prestes a completar 60 anos, o Grupo Civil aumentou sua participação no mercado nesses últimos tempos. Rafael afirma que foi um momento desafiador e complexo, mas, segundo ele, a continuidade das obras da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado foram essenciais para a manutenção dos empregos e "continuidade das nossas unidades, todas diretamente ligadas à engenharia e construção civil".

Ele vai mais longe: "Diria que conseguimos nos sair melhor do que o esperando durante a pandemia. Tomamos todas as ações de proteção, o mercado voltou forte, estávamos preparados e conseguimos nos sair bem, mesmo em um ano de pandemia", comemora. 

Em análise do período de emergência sanitária, o vice-presidente do Grupo Civil diz que as expectativas para os lançamentos futuros estão altas.

"Tivemos meses de venda zero [de imóveis], porque ninguem queria se expor a nenhum risco. Depois, as coisas foram se acalmando e as vendas melhoraram. Este ano, tivemos mês que foi melhor do que meses do ano passado. As expectativas para os lançamentos estão altas", projeta.

 

Confira a entrevista completa no podcast do Portal M!