"Acho que pode piorar", diz Leo Prates sobre crescimentos de casos de Covid-19 em Salvador

"A galera está esculhambando feio", diz o gestor da pasta de Saúde 

Por Jones Araújo e Osvaldo Lyra
30/11/2020 às 17h49
  • Compartilhe
Foto: Bruno Concha/ Secom/PMS
Foto: Bruno Concha/ Secom/PMS

O clima da Prefeitura de Salvador diante o crescimento de casos de Covid-19 na capital da Bahia é o de alerta. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, o número pode piorar e uma das ações da gestão é a de abrir mais leitos para tratar os infectados pela doença.

"Acho que vai piorar [crescimento de casos], a galera está bagunçando feio [se refere ao descuido da população na prevenção da Covid-19]. Essas eleições também não ajudaram em nada. A gente está se preparando para abrir mais leitos", afirmou o secretário da pasta.

Recentemente, a Prefeitura de Salvador anunciou medidas para conter o avanço da pandemia e evitar uma segunda onda da doença na cidade. Entre as ações estão a reabertura de leitos exclusivos para pacientes contaminados e a retomada das medidas de proteção à vida nos bairros, sem fechamento de comércio. Também foram anunciadas medidas como auxílio em dinheiro para o setor do transporte escolar. A prefeitura teme ver uma onda de desobediencia civil em massa, como se teve na Europa.