"A gente viu nosso primeiro Black Friday no e-commerce ser fantástico", diz CEO da Le Biscuit

Empresa baiana expande o negócio com o projeto da Le Franchise e está lançando agora a Le Consultores

Por Flávio Gomes
30/11/2020 às 19h00
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Foto: Divulgação
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Realizada na última sexta-feira (27), a Black Friday, evento tradicional que reduz preços dos produtos para atrair mais clientes, principalmente por conta da proximidade do Natal, não repetiu como os anos passados o cenário de sacolas abarrotadas, corredores lotados, além das filas para entrar nas lojas, por conta da pandemia da Covid-19.

Para evitar a aglomeração, muitas lojas adotaram o sistema de venda on-line, o que garantiu o crescimento do faturamento. Para o CEO da Le Biscuit, David Lee, a Black Friday foi positiva justamente por causa da implantação do comércio eletrônico.

"A gente viu nosso primeiro Black Friday no e-commerce ser fantástico, nunca ninguém esperava essa venda que a gente teve nos últimos dias. Foi muito bom pra gente, abriu nossos olhos para um novo mundo", disse em entrevista ao colunista do jornal A Tarde e editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

David avaliou também que neste período natalino e com o recebimento do 13º salário, o consumidor "adora essa parte de comércio, oportunidades. Esse momento do ano é nosso e a gente tem desenhado o nosso foco das ofertas para a casa".

"O consumidor está carente de estar na rotina normal.  O ser humano adora, o baiano adora, o brasileiro adora essa parte de comércio, oportunidades. Então esse momento do ano é nosso e a gente tem desenhado o nosso foco das ofertas para a casa. A campanha de Natal, "Natalinos", com aqueles artigos de árvores, bolas, enfeites, luzes, piscas, tudo isso tem dado uma venda muito superior ao ano passado. Este ano é casa, família e as pessoas estão comprando tudo para rechear e enfeitar a casa, e isso para a Le Biscuit é muito bom, deixa a gente muito feliz, porque é uma empresa familiar que busca ofertar para as famílias do Brasil produtos que fazem esse convívio em família melhor", pontuou.

Lee ressaltou ainda o fortalecimento de ferramentas como o Pix trazem avanços e que a Le Biscuit "foi um dos primeiros a lançar o Pix".

"A gente foi um dos primeiros a lançar o Pix. De fato, no dia 16 de novembro lançou o PixSupermercado Go Life, foi quando viramos a chave em uso. Na Le Biscuit, no mesmo dia o Pix estava no nosso auto caixa, o self check-out. Então o cliente pode pegar, entrar na conta bancária, passar os produtos sem ter que interagir com pessoas, porque é um auto caixa e escolher a opção Pix para pagar. Estamos com nosso aplicativo Clube Minha Le, que é nosso programa de relaxamento também no mobile, você pode comprar no e-commerce dentro do nosso aplicativo".

Por fim, David Lee disse que a empresa continua em expansão e que várias lojas de franquias em cidades menores com o projeto 'Le Franchise' "surgiram de forma muito positiva".

"A nossa expansão continua vento em polpa. Vimos que as oportunidades surgiram de forma muito positiva, e a franquia, nosso projeto da Le Franchise, em cidades menores como a cidade Ruy Barbosa, ou ainda Ipirá, uma cidade de 60 mil habitantes. Temos visto muitos empreendedores querendo botar dinheiro para trabalhar e a Le Franchise é uma nova avenida de crescimento, que permite que empreendedores de regiões de cidades menores terem uma plataforma de empresa séria e todos os processos, treinamentos e produtos 100% fornecidos pela Le Biscuit. A gente está lançando agora a Le Consultores, que também é para pessoas autônomas fazerem venda usando nossa plataforma digital para vender para os amigos e serem compensados por isso", finalizou.