Primeiras faixas de álbum ao vivo de Vanessa da Matta chegam ao streaming com clipes; assista

Cantora inicia lançamentos do projeto "Nossos Beijos Ao Vivo no Circo Voador", nesta sexta- feira (27); canções "Tenha Dó de Mim" e "Nossa Geração" ganharam videoclipes

 

Por Tonny Oliveira
27/11/2020 às 15h56
  • Compartilhe
Foto: Tuiki
Foto: Tuiki

O álbum "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", o sétimo da cantora mato-grossense Vanessa da Mata, foi um dos melhores registros da artista em 2019. 
Agora, nesta sexta-feira (27), chegam às plataformas digitais, e também no YouTube, as duas primeiras gravações do novo álbum: "Nossos Beijos Ao Vivo no Circo Voador".

O projeto trará quatro lançamentos, que serão disponibilizados de dois em dois até janeiro de 2021. Ao todo serão oito clipes, que estarão disponíveis no canal YouTube da cantora: "Nossa Geração" e "Tenha Dó de Mim", música que em sua versão original traz participação do incensado rapper baiano Baco Exu do Blues e guitarra de Davi Moraes, e é um dos destaques do disco.

"Para mim, Tenha Dó de Mim exala paixão, e ver as pessoas cantando, abrindo uma exposição como em uma grande galeria expondo sentimentos, aonde cada vez mais somos tolhidos com nossos instintos e sensações, julgados por religiões, moral, robotização e não empatia por grupos diferentes e em uma aclamação intensa que é esse show, tem tudo a ver com a ideia do ao vivo", conta a cantora.

Sobre "Nossa Geração", canção que a artista define como premonitória, ela afirma:

"Quando fiz essa canção, ela me pareceu muito forte, e a sensação que se deu logo em seguida, na quarentena, contou muito. Parecia uma coisa premonitória, porque logo em seguida a gente não podia se beijar mais, estávamos escondidos, tivemos desmatamento, e a música fala exatamente disso, que as florestas são uma orquestra divina e que cada uma tem sua importância. Eu acho que as duas músicas são interligadas, e mostrar a força do disco ao vivo é imprevisível, justamente nesse momento de quarentena".

Para Vanessa, a escolha do Circo Voador para a gravação do álbum foi certeira. "É um clássico gravar ao vivo no Circo e eu nunca tinha feito isso. No Circo, as pessoas se expressam de acordo com essa festa, essa farra e essa coisa Macunaíma de Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina abrindo, que é feminina, maternal, felina e selvagem ao mesmo tempo, sem limitação e rigidez, completamente solta, foi um prazer. Ter esse registro ao vivo na minha carreira, na minha obra, vai ser de muito boas-vindas", finaliza Vanessa.

Assista "Nossa Geração (Ao Vivo)":

Assista "Tenha dó de Mim (Ao Vivo)":